A Microsoft e a Verizon Media estão expandindo sua parceria na plataforma de publicidade em pesquisa. Antes, somente o Yahoo! utilizava a plataforma da Microsoft. Agora, todas as oportunidades relacionadas a publicidade em pesquisa da Verizon Media, incluindo o Yahoo! e a AOL, serão oferecidas pelo Bing Ads.

A parceria vai favorecer o alcance de um público maior, através da rede Bing, pelos profissionais de marketing, que terão uma única plataforma global para criar campanhas de publicidade em pesquisa que alcancem audiências na Microsoft, no Yahoo! e na AOL.

Depois que a Microsoft e Verizon concluírem a transição para a plataforma de anúncios do Bing, prevista para até o final de março, os profissionais de marketing poderão gerenciar campanhas com muito mais facilidade, além de terem à disposição o profundo conhecimento do público que faz parte do Microsoft Graph. O público alvo também será atingido com mais eficiência, devido aos recursos da inteligência artificial da Microsoft.

A Microsoft prevê que a parceria aprimorada gere um aumento de 10% a 15% no número de cliques no marketplace do Bing Ads, para clientes dos EUA.

A companhia também afirma que a evolução da parceria não impede que a privacidade e a segurança dos usuários continuem sendo tratadas com respeito e dedicação.