SAP fecha parceria para uso do Amazon Web Services no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: SAP fecha parceria para uso do Amazon Web Services no Brasil

O serviço de armazenamento, gerenciamento, operações e análise em nuvem privada da SAP HANA Enterprise Cloud (HEC) ganha um importante reforço para a ampliação de suas atividades no Brasil. A firma assinou uma parceria com o Amazon Web Services (AWS) para oferecer hospedagem corporativa em um ambiente digital público.

Esse tipo de oferta existe globalmente em diversos países onde o AWS

Com isso, fica mais fácil para as empresas que já utilizam o SAP implementar novas funcionalidades a qualquer momento e de forma escalável, usando o existente banco de dados em uma estrutura aberta e maior — o que pode ajudar a cortar custos e diminuir o tempo gasto em todas as ações. Isso pode simplificar processos e ajudar os clientes a converter seus negócios para os meios digitais, com a segurança oferecida pelo AWS.

“É uma solução de nuvem privada e gerenciada que traz a flexibilidade da nuvem SAP com a segurança e experiência no gerenciamento da infraestrutura da AWS. Com isso, continuaremos expandindo a adoção de nuvem para nossas soluções atendendo os desafios dos clientes rumo à transformação digital", diz Jaime Muller, COO da SAP Brasil.

amazonFonte: Amazon

Esse tipo de oferta existe globalmente em diversos países (Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coreia do Sul, Cingapura e Reino Unido) onde o AWS está presente e agora chega ao Brasil, onde a gigante possui uma região com data centers locais desde 2011, atendendo toda a América Latina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.