Netflix é líder global em “consumo de internet”; YouTube vem logo atrás

1 min de leitura
Imagem de: Netflix é líder global em “consumo de internet”; YouTube vem logo atrás
Imagem: decider

De acordo com dados publicados pela consultoria Sandvine, a Netflix é responsável por 13,75% de todo o tráfego da internet no mundo. Em segundo lugar, temos o streaming de mídia em HTTP, que provavelmente se refere à execução de vídeo dentro de sites diversos.

Em terceiro, temos o YouTube com nada menos que 10,51% do tráfego global, seguido por transferência de imagens RAW, MPEG e outras (4,36%). Em quinto, temos o BitTorrent (4,1%), conhecido por permitir o compartilhamento ilegal de filmes e séries na internet.

Vale destacar, contudo, que existe uma grande diferença dos três primeiros colocados para o restante do top 10. A partir do quarto colocado, todos ficam com menos de 5% do consumo de tráfego da web, mostrando que serviços de vídeo realmente dominam a rede mundial atualmente.

consumo internet(fonte: Sandvine)

Considerando apenas América do Sul e do Norte, a Netflix representa uma fatia ainda maior do consumo de tráfego. São quase 17%. Curiosamente, o YouTube cai para quinto lugar na nossa região e o BitTorrent sequer aparece no top 10.

Fazendo o recorte por Europa, Oriente Médio e África, quem lidera o consumo de tráfego é o YouTube, saindo com mais de 15%, contra 12% da segunda colocada Netflix. Nessa região, BitTorrent volta a aparecer, mas agora em sexto lugar.

Por fim, considerando apenas a região da Ásia-Pacífico, o streaming de mídia por meio de HTTP em sites comuns é quem lidera. O BitTorrent aparece em segundo lugar, bem afrente de Netflix e YouTube, mostrando a força que a pirataria ainda tem na região.

consumo internet  mundo(fonte: Sandvine)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.