Google Search receberá seção de comentários nas buscas

1 min de leitura
Imagem de: Google Search receberá seção de comentários nas buscas

A Google anunciou recentemente que vai descontinuar a rede social Google+ após um vazamento de dados na plataforma, mas isso não significa que a empresa vai parar de investir em recursos para engajar sua comunidade. Segundo informações vindas do 9To5Google, o buscador da companhia pode ganhar suporte para comentários em breve.

A novidade foi encontrada na versão 8.55 do aplicativo beta da Google para smartphones, que possui uma seção chamada "Suas contribuições". Além de ter aparecido no aplicativo, o Google Search também ganhou um link mostrando a página de contribuições. o URL pode ser acessado no PC e mobile e inclui divisões mostrando avaliações e comentários feitos pelo usuário.

Outro indício também apareceu no site oficial de ajuda do buscador, que agora possui uma página explicando como fazer comentários. A novidade ainda não está disponível publicamente e não tem uma data de lançamento, mas segundo as páginas da companhia, a funcionalidade deve dar as caras no Google Search durante eventos esportivos ao vivo.

Com isso, quando o usuário buscar por um jogo de futebol que está acontecendo em tempo real, por exemplo, possivelmente a opção de comentários estará disponível para interações ao vivo. A Google ainda não anunciou quando a novidade será lançada, porém, levando em conta todos os indícios que já apareceram, isso não deve demorar para acontecer.

Os comentários no Google Search serão apenas mais uma das iniciativas da empresa tentando tornar seus serviços mais sociais. Em fevereiro deste ano, a empresa adicionou conteúdos em formato de Stories no buscador. Além disso, recentemente, o Google Maps também recebeu novidades voltadas para interação, como mensagens diretas e a habilidade de seguir e receber atualizações de estabelecimentos comerciais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.