Domínios .dev poderão ser registrados a partir de fevereiro, avisa a Google

1 min de leitura
Imagem de: Domínios .dev poderão ser registrados a partir de fevereiro, avisa a Google

Durante o primeiro dia do Chrome Dev Summit, nesta semana, a Google afirmou que o domínio de topo .dev estará disponível para registro a partir de fevereiro de 2019. A novidade, afirma a empresa, “é um domínio seguro para desenvolvedores e tecnologia” e deve servir como “um lar para todas as coisas interessantes” criadas por desenvolvedores.

A Gigante da Web tenta implementar este novo domínio desde 2015, logo após ter anunciado a sua intenção de diversificar os domínio de topo disponíveis no mercado. Contudo, o fato de muitas empresas usarem a sequência .dev para testar páginas antes de elas irem ao ar gerou algum transtorno na comunidade e impediu a sua disponibilidade em um momento anterior.

devDomínio .dev será liberado pela Google. (Fonte: Google)

Agora, a situação parece resolvida e o novo domínio está prestes a se tornar público. Entre os dias 16 de janeiro e 19 de fevereiro de 2019, empresas e marcas podem solicitar o registro de domínios .dev relevantes para os seus negócios. Depois, entre 19 e 28 de fevereiro, estará disponível o acesso antecipado — e mais caro — ao registro. Por fim, qualquer um poderá registrar um endereço .dev a partir de 28 de fevereiro.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do .dev.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.