O Spotify é globalmente conhecido por oferecer streaming de música há vários anos, mas essa marca não é necessariamente associada a podcasts pela maioria de seus usuários. Em busca de mudar isso, a empresa abriu suas portas e agora deve receber todo e qualquer tipo de podcast em sua plataforma de streaming.

Em uma publicação no seu blog oficial realizada nesta semana, a empresa explicou que os criadores precisam apenas enviar o feed dos seus podcasts para o Spotify. Com isso, todo o conteúdo será publicado automaticamente na plataforma e sempre será atualizado quando o criador fizer o upload para o agregador ou host do podcast.

É interessante destacar, contudo, que esse novo esforço de podcasts ainda é uma coisa em desenvolvimento no Spotify, e a empresa está chamando o serviço de Beta. Por isso, é bom considerar que se trata de um teste que pode ser modificado ou finalizado a qualquer momento.

Ferramentas para analisar a audiência desses programas diariamente, informando a origem dos ouvintes, bem como alguns outros dados sobre eles

Mesmo assim, criadores que publicarem os episódios dos seus podcasts já contam com algumas ferramentas interessantes. O Spotify deve oferecer ferramentas para analisar a audiência desses programas diariamente, informando a origem dos ouvintes, bem como alguns outros dados sobre eles.

Apesar de tudo isso, a empresa não destacou exatamente como os criadores devem proceder para divulgar seu conteúdo na plataforma. De qualquer maneira, é possível que isso envolva criar um perfil de artista independente na plataforma ou algo do tipo.