Assistente do Google tem novo visual e funcionalidades

1 min de leitura
Imagem de: Assistente do Google tem novo visual e funcionalidades

No começo de agosto, alguns usuários da Assistente do Google começaram a ver mudanças na interface de usuário da mesma, com já algumas primeiras pistas do que estava por vir. Agora, a Google já disponibilizou uma atualização para boa parte de seus usuários.

Tendo como destaque o melhor aproveitamento dos recursos de touch, o makeover da assistente visa centralizar melhor algumas das funcionalidades que ele oferece, especialmente para quem já aderiu às tecnologias de smart home. Ações como controlar a intensidade da luz e da temperatura de casa via smartphone, por exemplo, passam a ser possíveis com simples comandos de toque.

Entre as mudanças que foram feitas pela Google, a funcionalidade de deslizar para cima passou ter a função de mostrar uma visão geral dos seus planos para o dia, algo bastante útil para quem realmente utiliza a agenda do Google para organizar suas atividades. Isso facilita o acesso ao plano geral de atividades, que até então poderia ser visto apenas abrindo a assistente e clicando nos três pontinhos do menu.

Apesar de trazer mais comandos com gestos como deslizar e de ter tornado mais fáceis de localizar alguns dos pontos da tela, as mudanças não são apenas focadas em funcionalidade. Elas foram pensadas pela Google para deixar o app mais dinâmico, mas também mais agradável visualmente, com otimização do uso das cores primárias que são comumente utilizadas pela marca.

Você já recebeu as alterações no seu smartphone? Gostou as mudanças? Compartilhe suas impressões!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.