Relatório mostra relevância da Netflix no tráfego de informações mundial

1 min de leitura
Imagem de: Relatório mostra relevância da Netflix no tráfego de informações mundial

A gigante de streaming de vídeos Netflix conta hoje com aproximadamente 130 milhões de assinantes, no planeta. Segundo um recente relatório da Sandvine, eles estão ajudando a movimentar o maior volume de informações da internet. A Netflix seria responsável por 15% do volume mundial de fluxo na internet e, no período da noite este índice chegaria a 40%.

A Netflix, que só no ano passado adicionou 27 milhões de inscritos, lidera entre os serviços de streaming de vídeo. O relatório também informou que o streaming deste tipo de conteúdo é o que mais gera tráfego de informações na internet, chegando a representar 58%.

A Sandvine também observou que o tráfego movimentado pela Netflix poderia ter uma proporção ainda maior se não fosse a eficácia elevada de seus algoritmos de compressão de vídeos. Sem ela, os conteúdos seriam mais pesados e usariam mais banda-larga dos provedores e usuários para sua exibição.

Outros destaques interessantes apontados no relatório (confira o conteúdo completo) são: 50% do tráfego na internet é agora criptografado; o Instagram é a maior rede social considerando o tráfego de informação, seguido do Facebook; Skype é o principal app de mensagens, seguido do Whatsapp, neste quesito; Spotify é campeão entre serviços de streaming de música e, entre os jogos, quem leva a coroa é League of Legends.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.