O fim definitivo! Yahoo! do Japão desliga últimos servidores do GeoCities

1 min de leitura
Imagem de: O fim definitivo! Yahoo! do Japão desliga últimos servidores do GeoCities

Quem acompanhou os primórdios da Internet deve ser bem familiar ao GeoCities, serviço de hospedagem de sites muito popular na época, que chegou a figurar entre os três maiores sites da web, em 1999, antes de ser comprado peloYahoo!. Bem, como sabemos, muita coisa mudou de lá para cá e o braço estadunidense já fechou suas portas há dez anos. Agora, é a vez da versão japonesa, a única remanescente, dizer adeus.

O Yahoo! comprou o GeoCities por US$ 4 bilhões, quando ainda estava no auge, e o Japão foi o único país em que se manteve operante. Depois de 22 anos, a companhia ainda detém participação considerável no mercado nipônico de pesquisas e continua sendo destaque entre os portais de notícias no país.

Além de justificar o encerramento das atividades por conta de falta de atualização tecnológica e baixa rentabilidade, a Geocities Japan faz questão de lamentar, em comunicado oficial, a perda de imensa quantidade de informação absorvida pelas suas páginas ao longo desse tempo todo.

geocities

Se você se sente um pouco nostálgico com essa notícia e se lembra dos velhos contadores de visitantes, textos intermitentes, teorias da conspiração e HTML quebrada, não se desespere: fãs já fizeram questão de arquivar o conteúdo original e até mesmo existe uma compilação nacional com saudosos endereços brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.