Saiba como alterar a qualidade de vídeo da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como alterar a qualidade de vídeo da Netflix

No Brasil, a Netflix é o serviço de streaming de filmes e séries mais utilizado, devido à praticidade, ao custo-benefício e ao fácil acesso por meio de diversos dispositivos. Entretanto, nem sempre suas configurações estão visíveis para alteração quando necessário. Uma delas é a de ajuste de qualidade de vídeos, que geralmente tem pré-configuração no modo automático, mas pode ser modificada para outras opções, conforme uso de dados de internet. Aprenda a seguir como fazer isso em apenas 3 passos.

Como alterar a qualidade de vídeo da Netflix

1. Acesse seu perfil da Netflix. Toque sobre sua imagem de perfil, no canto superior direito da tela, e selecione a opção “Conta”.

2. Você será redirecionado para a página de contas da plataforma. Nesse local, deslize a tela e clique na seção “Configurações de reprodução”.

3. Na nova tela, modifique a qualidade de vídeo conforme desejar e finalize em “salvar”. As opções vão desde a mais baixa, para quem usa internet mais lenta (até 0,3 GB/hora), até HD ou ultra HD, para internet mais rápida (até 3 GB/hora e 7 GB/por hora, respectivamente).

Por fim, ainda há um detalhe importante. É possível alterar a reprodução automática de próximo episódio, ao marcar ou desmarcar a caixa referente a essa função.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.