Faça um tour virtual pela garagem que foi a primeira sede da Google

1 min de leitura
Imagem de: Faça um tour virtual pela garagem que foi a primeira sede da Google

Como parte da celebração pelos 20 anos de existência do buscador mais famoso da internet, a Google recriou a garagem que foi a primeira sede da empresa. O espaço pertencia a Susan Wojcick e fica originalmente localizado na cidade de Menlo Park, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Em 1998, Sergey Brin e Larry Page deram ali os primeiros passos daquilo que viria a se tornar uma das mais conhecidas e lucrativas companhias de todo o mundo, com uma gama variada de serviços sendo ofertados nas mais diversas áreas relacionadas a internet ou não.

GoogleEscritório original da Google pode ser visitado pelo Street View.

GoogleLocal não tem nada nem perto da pompa e do luxo dos atuais escritórios da Google.

Agora, esse ambiente foi recriado e pode ser visitado virtualmente por qualquer pessoa do mundo. Ele está disponível no Street View e pode ser encontrado diretamente no Google Maps por meio deste link — se preferir, você pode vasculhar a cidade de Menlo Park em busca da garagem.

Ao "caminhar" pelo escritório original da Google é possível encontrar um computador com a versão original do buscador, um painel onde se lê “Sede Global da Google” , outro com as opções de logo para a empresa e muito mais. O espaço é pequeno, mas é uma viagem no tempo rumo aos primórdios de uma das maiores empresas do planeta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.