Google Eleições 2018 traz detalhes sobre candidatos e serve como “colinha”

1 min de leitura
Imagem de: Google Eleições 2018 traz detalhes sobre candidatos e serve como “colinha”

Quem nunca chegou nas urnas e de repente se esqueceu dos números dos candidatos? Pois é, neste ano a chance disso acontecer é maior, pois há mais gente concorrendo e mais cargos para definir pelo voto. Por isso, o Google Eleições 2018 pode ser uma boa para os mais esquecidinhos ou para quem simplesmente quer ter informações detalhadas sobre todos os envolvidos na disputa.

O site vai muito além de ser uma “colinha eletrônica” e combina a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os mais de 27 mil postulantes a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. Quem quiser saber mais também pode ampliar a pesquisa por meio da busca avançada ou por meio das últimas novidades no Google Notícias, das entrevistas registradas no YouTube e do medidor de popularidade em cada Estado com o Google Trends.

google eleições

Outra novidade, que integra a plataforma convencional de busca da Google, é a ampliação do Painel do Conhecimento com partido, idade, cargo para o qual está concorrendo, dados familiares e histórico profissional sobre os 8,5 mil candidatos a presidente, senador e deputado federal. É a primeira vez que a Gigante das Buscas realiza um update desse tamanho no Brasil.

google eleições

Já quem gosta apenas de ficar de olho no noticiário, é possível também marcar notificações no Google Notícias, que assim avisa sobre as matérias, debates e streamings ao vivo dos concorrentes. Para usar o Google Eleições, clique aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.