Como ativar o modo Incógnito do YouTube em seu dispositivo Android

1 min de leitura
Imagem de: Como ativar o modo Incógnito do YouTube em seu dispositivo Android

Em nome da privacidade, utilizar o modo anônimo - ou incógnito - tem se tornado comum para muitos usuários nos últimos anos. Além disso, muitas vezes pode ser que o usuário deixe seu smartphone ou tablet com outras pessoas é normal que outros vídeos com a mesma segmentação sejam recomendados.

Nessas ocasiões podemos fazer uso do modo de navegação anônima, também conhecido como incógnito - oferecido pelo YouTube. O recurso, anunciado em julho deste ano, está disponível para usuários de dispositivos com o sistema Android.

Acompanhe o passo a passo que preparamos para você e comece a utilizar a agora mesmo essa ferramenta

Passo 1 – Abra a versão atualizada do aplicativo YouTube em seu dispositivo Android. Em seguida, toque em seu avatar, localizada no canto superior direito da tela. Depois, selecione a opção “Ativar modo de navegação anônima”.

Passo 2  Uma janela será exibida automaticamente informando que todas as atividades realizadas enquanto o modo estiver ativo serão apagadas, para aceitar basta confirmar no botão “Ok”.

A partir de agora, seu avatar será substituído pelo ícone de modo anônimo. Para desativar a função, basta tocar no avatar e selecionar a opção “Desativar modo de navegação anônima”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.