Estações de trens de SP podem ganhar WiFi ‘grátis’ em breve

1 min de leitura
Imagem de: Estações de trens de SP podem ganhar WiFi ‘grátis’ em breve
Avatar do autor

Usuários de estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderão navegar em WiFi ‘grátis’ — mas nem tanto — durante a viagem em breve. Isso porque a operadora de serviço de comunicação multimídia (SCM) Linktel realiza testes para implementar o serviço.

Você cede seus dados para 15 minutos de internet. Não é tão grátis, certo?

Até o momento a Linktel já colocou acesso para testes nas estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí. A ideia é distribuir os serviços para mais estações ao longo deste ano, segundo o MobileTime.

O sinal WiFi 'gratuito' terá uma velocidade mínima de 10 Mbps para os usuários das linhas de trem. A Linktel afirma que a rede conseguirá atender a milhares de usuários simultaneamente, exigindo apenas um cadastro do usuário e oferecendo o uso gratuito por 15 minutos nas estações — ou seja: você cede seus dados para 15 minutos de internet. Não é tão grátis, certo?

“Os testes terão duração de um ano e deverão fomentar a elaboração de um edital da CPTM para licitar a contratação do serviço de forma definitiva em todas as estações”, finaliza o MobileTime.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Estações de trens de SP podem ganhar WiFi ‘grátis’ em breve