Documento digital para motoristas começa a valer hoje no Brasil; saiba mais

1 min de leitura
Imagem de: Documento digital para motoristas começa a valer hoje no Brasil; saiba mais

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) na versão digital, que foi anunciado no final de 2017, começa a valer hoje (27) para os motoristas do Distrito Federal, Brasília. Outros locais do Brasil virão na sequência, segundo o Departamento de Trânsito (Detran), com finalização marcada para o final de 2018.

Na mesma plataforma será possível acessar CNH-e, CRLV e DPVAT

Dessa maneira, o condutor poderá andar com o CRLV no smartphone. Vale notar que este documento não tem apresentação obrigatória durante fiscalização policial (Lei 13.281/2016), ao contrário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Agora, o documento digital poderá ser usado junto com o aplicativo CNH Digital, disponível para Android e iOS — quem já tem o app no celular, mas entrar na Play Store ou App Store e atualizar a aplicação.

De acordo com o Auto Esporte, a diretora-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Glória Guimarães, comentou que “com isso, diminuímos o tempo nas filas e ganhamos tempo com coisas que são efetivamente importantes”. Na mesma plataforma será possível acessar CNH-e, CRLV e DPVAT.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.