Agora você pode usar extensões do Google Chrome no Opera para PC

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode usar extensões do Google Chrome no Opera para PC

O navegador Opera foi atualizado para a versão 55 em seu programa Beta para PC com um recurso bem interessante — e que pode ser a novidade definitiva para que muita gente migre de rivais mais bem equipados.

O Opera 55 permite que você instale e utilize extensões que estão na Chrome Web Store e, portanto, antes funcionavam apenas no navegador Google Chrome. O funcionamento é idêntico e tudo o que está disponível na loja virtual automaticamente fica habilitado para uso.

Vale lembrar que o próprio browser é baseado no projeto open-source Chromium e, portanto, consegue importar funções e ferramentas da outra plataforma.

Como funciona?

Tudo que você precisa fazer é acessar a loja de aplicativos do Chrome e acessar a página de uma extensão. Uma opção surge abaixo da barra de endereços perguntando se você deseja fazer o download.

Uma captura de tela.

Em seguida, vá até as configurações de extensões do Opera e clique em "Instalar" para liberar o uso. Pronto! Um ícone de cada add-on baixado aparece na direita da barra de endereços, assim como no Chrome.

Uma captura de tela.

Nas próximas vezes em que você baixar extensões, a loja ganha um botão "Usar no Opera", o que torna todo o processo mais fácil.

Uma captura de tela.

Vale lembrar que o recurso está presente no Opera Beta, um navegação mais voltado para desenvolvedores e que pode apresentar alguma instabilidade. Caso você esteja curioso e queira experimentar a novidade desde já, é só clicar aqui para baixá-lo.

Em breve, a função de extensões deve aparecer na versão final.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.