Google anuncia parcerias para usar blockchain em plataforma Cloud

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia parcerias para usar blockchain em plataforma Cloud

A Google acaba de anunciar mais um passo em direção à descentralização dos seus serviços em nuvem para desenvolvedores. Nesta segunda-feira, a companhia revelou que está iniciando uma nova parceria com a empresa Digital Asset — uma startup que trabalha criando ferramentas para a construção de apps baseados em blockchains.

Esta novidade vai ser usada junto com o BlockApps, que já opera da mesma forma em parceria com a gigante de Mountain View. Em seu blog oficial, a Google disse que essa novidade vai permitir que os consumidores "explorem novas formas com as quais podem ser usados os frameworks DLT na plataforma Google Cloud".

Já a própria Digital Asset diz que os desenvolvedores ligados à plataforma vão poder utilizar uma solução completa para que eles possam "desempenhar todo o potencial de inovação" com os benefícios de um blockchain, incluindo construções, testes e implementações.

De modo resumido, a parceria com a Digital Asset pode permitir que os desenvolvedores ligados à Google tenham acesso a linguagens de programação em troca de smart contracts. Depois disso, eles teriam como produzir apps ligados à blockchain para fazer com que a própria Google faça o licenciamento e venda das soluções para outras empresas ou outros consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.