Nova Play Store mostra resultados de buscas em cards e com capturas de tela

1 min de leitura
Imagem de: Nova Play Store mostra resultados de buscas em cards e com capturas de tela

A Google testa uma nova interface da tela de resultados de busca para a Play Store com profundas diferenças em relação ao que existe atualmente. O novo estilo exibe os resultados em cards e, além disso, mostra em cada resultado as capturas de tela disponibilizadas pelo desenvolvedor que antes só poderiam ser visualizadas acessando cada item individualmente.

Isso deve facilitar de modo significativo a vida de quem quer comparar o visual dos apps ou mesmo está buscando alguma característica específica em um aplicativo. Ver as telas de busca logo de cara simplifica todo o processo.

Google Play StoreNova Play Store mostrará os resultados das buscas de um jeito diferente.

Vale destacar que, ao mostrar mais informações sobre cada resultado, a Play Store passa também a exibir menos resultados por tela. Lógico que basta deslizar o dedo para encontrar mais respostas, portanto, essa alteração não deve causar nenhum prejuízo e ainda tem potencial para otimizar a experiência de busca dentro da loja de apps do Android.

Play StoreNovidade ainda está em fase de testes.

Segundo o site 9to5Google, a novidade vem sendo distribuída de forma limitada para os usuários desde ontem (18), portanto, ela ainda não foi oficializada e pode demorar para chegar a todo mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.