Netflix muda interface nas TVs e promete navegação mais rápida e fácil

1 min de leitura
Imagem de: Netflix muda interface nas TVs e promete navegação mais rápida e fácil

Descobrir conteúdo por meio das sugestões é até uma boa na Netflix, o problema é quando você vai buscar algo específico, principalmente na TV, com a limitação do controle remoto. O serviço de streaming sabe disso e lança uma novidade que pode facilitar essa tarefa: a interface para TV agora conta com uma barra lateral que possui os atalhos para as principais seções da plataforma.

A ferramenta fica discretamente do lado esquerdo e se expande quando você a acessa. Por ali é possível usar a pesquisa, ir para a Home — que também serve para voltar para a visualização tradicional; entrar somente na área de seriados ou de filmes, consultar os favoritos e as novidades do catálogo. Infelizmente, ainda não há um lista do que entra e sai mensalmente na videoteca regional, o que seria uma boa para aproveitar o que está para sair de cartaz.

Esse mesmo acesso também permite alterar as configurações e deslogar os perfis. “A nova interface foi baseada em pesquisas e testes rigorosos sobre como podemos facilitar a localização de títulos em TVs, onde a navegação pode parecer um pouco mais difícil quando você está restrito a apenas alguns botões em um controle remoto”, explicou Stephen Garcia, Diretor de inovação de produtos da Netflix.

netflix

Garcia também prometeu ouvir a reação dos consumidores para ajustar a experiência com a nova interface ao longo dos próximos meses. A barra lateral deve ser distribuída para o mundo todo a partir de hoje (18), para os apps de consoles, dongles, set-up boxes e smart TVs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.