Medidor de velocidade da Netflix agora também avalia os uploads

1 min de leitura
Imagem de: Medidor de velocidade da Netflix agora também avalia os uploads

Netflix lançou há dois anos uma rápida checagem, direta do browser, para medir a velocidade de downloads de sua conexão à web, o Fast.com. A ideia não é competir com sites como o Speedtest.net e sim oferecer uma maneira de você conferir se está tudo ok com a sua internet antes de achar que o problema é com a plataforma de streaming. Agora, a ferramenta também pode avaliar os uploads.

“Mas por que avaliar os uploads, se não carregamos conteúdo para a base da Netflix?” Bem, de acordo com a companhia, muitos usuários “pediam por mais informações” e essa seria uma forma de acrescentar mais credibilidade ao teste. Tem quem acredite que muitas operadoras otimizem certas ligações com medidores de velocidade populares — justamente com o objetivo de parecerem mais rápidas — e isso, consequentemente, acabe deixando todo o fluxo mais veloz.

O cálculo de upload no Fast.com pode ainda não estar disponível para todo mundo, mas deve ser liberado em breve e traz a velocidade média, latência e as conexões carregadas e não carregadas — assim como já podemos ver com o download.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.