Crie GIFs de seus vídeos favoritos de várias plataformas sem instalar nada

1 min de leitura
Imagem de: Crie GIFs de seus vídeos favoritos de várias plataformas sem instalar nada

Se você adora conversar com seus amigos por aplicativos de mensagens, com certeza deve ter um repertório bem vasto de GIFs divertidos para usar nas conversas. Já pensou como seria mais simples se fosse possível transformar trechos de vídeos em GIFs de graça e, principalmente, sem precisar instalar programa algum?

Pois é, esta é a proposta do site gif.com. Essa plataforma permite que o usuário utilize vídeos do YouTube, Vine e Instagram, fazendo com que intervalos específicos - que podem ser selecionados pelo usuário ou pelo site, de forma automática - dos vídeos se transformem em GIFs.

Curtiu a novidade? Para utilizá-la, basta acessar o vídeo desejado - do YouTube, por exemplo - e copiar a URL. Em seguida, é só acessar o site clicando aqui e colar a URL no campo mostrado na tela. "Mas como eu escolho a parte do vídeo que quero usar?", você deve ter pensado. Bom, também é fácil, já que basta clicar no minuto desejado que o site irá definir o intervalo utilizado para o gif.

Caso você queira alguma parte que não foi escolhida pelo site, simplesmente insira o intervalo correto de tempo nos campos mostrados, e utilize os controles disponíveis na tela caso você queira fazer modificações na saturação, brilho e outras opções.

Depois que finalizar sua imagem animada, é só clicar em "create GIF" para que o arquivo seja processado. Então, é só inserir as tags necessárias e classificar o GIF como público ou privado. Vale lembrar que, no final do processo, o GIF ficará com uma pequena marca d'água do site no canto inferior direito da tela.

Você pode utilizar a ferramenta para criar GIFs para enviar em suas conversas, postar nas redes sociais ou até mesmo enviar para os amigos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.