Como usar o Google para saber tudo sobre a Copa do Mundo

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Google para saber tudo sobre a Copa do Mundo

O Google surgiu em 1998 e passou a ocupar o posto de principal buscador da web pouco tempo depois. Nos últimos anos, o serviço de pesquisas vem não apenas direcionando os usuários para os sites onde estão as notícias que todo mundo procura, mas, também, exibindo informações de forma direta nos resultados de cada busca.

E não poderia ser diferente com a Copa do Mundo. O Mundial da Rússia já está se encaminhado para o final e o Google ainda pode ajudar muito a quem quer saber tudo sobre as partidas que decidirão o próximo campeão e todas as seleções envolvidas na disputa. E fazer isso é bem simples: basta pesquisar por “copa” no Google e conferir os resultados dentro do buscador — tanto no desktop quanto no mobile.

Copa

É possível ver tabela, classificação, notícias sobre as seleções e os jogadores que estão na Rússia disputando a Copa e mais uma série de informações. Notícias e dados específicos sobre uma seleção podem ser conferidas digitando o nome do país em questão, e é possível acompanhar o placar dos jogos em tempo real. No Android, os usuários podem fixar o placar do jogo na tela inicial para acompanhar tudo ainda mais de perto.

Google

Durante ou após uma partida, é possível acessar as escalações e conferir as estatísticas de cada jogo para saber, por exemplo, a porcentagem de posse de bola de cada equipe e também quantos chutes a gol cada escrete desferiu contra a meta adversária.

Google

Se o jogo ainda está rolando, é possível acompanhar um lance a lance em tempo real, com direito a algumas curiosidades surgindo na linha do tempo da partida.

Google

Quem não pode acompanhar o jogo pela televisão, pela internet ou mesmo pelo rádio, recorrer ao aplicativo do Google para saber tudo o que acontece nos próximos jogos que restam da Copa do Mundo é uma ótima alternativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.