Torcedor misterioso da Seleção Brasileira tem a sua identidade revelada

1 min de leitura
Imagem de: Torcedor misterioso da Seleção Brasileira tem a sua identidade revelada

Ele não é brasileiro e não se chama Laurindo Santos, apesar de essas serem as informações em um dos perfis falsos mais famosos que alegam ser o "torcedor misterioso". O sujeito que aparece na foto acima é russo, tem 34 anos de idade e se chama Yury Torsky. Ele ganhou notoriedade após ser capturado pelas câmeras da transmissão do jogo entre Brasil e México pelas oitavas de final da Copa do Mundo e, agora, finalmente teve a sua identidade revelada.

Reportagem de Fernando Jordão, do Correio Braziliense, revelou que ele trabalha no Centro Espacial de Samara, de onde a Rússia manda os seus foguetes para o espaço, e comprou a bandeira do Brasil quando esteve a trabalho na Guiana Francesa. Segundo a publicação, ele é fã de “O Guia do Mochileiro da Galáxia” e compareceu a quase todos os seis jogos da Copa disputados em Samara, onde vive atualmente.

Yury TorskyYury Torski, o torcedor misterioso da Seleção Brasileira

Apesar de ficar na torcida pelo hexa, Yury garante que não vai mais aos jogos da Seleção — ele comprou ingresso apenas para os jogos realizados na cidade onde mora. Na rede social VK, o seu perfil foi inundado por mensagens de brasileiro “celebrando” a fama repentina do russo em toda a internet brasileira.

Ele inclusive passou a usar como foto de perfil uma ilustração que retrata a sua icônica participação nas imagens de antes do início do jogo da última segunda-feira (2).

Yury Torski

Em suma, depois de diversos perfis falsos alegarem ser o “verdadeiro torcedor misterioso”, a história de Yury Torsky é quase que absolutamente simples (tirando o fato de ele ter comprado a bandeira brasileira na Guiana Francesa, convenhamos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.