Qual país tem o melhor 4G da América do Sul? Speedtest revela

1 min de leitura
Imagem de: Qual país tem o melhor 4G da América do Sul? Speedtest revela

A Ookla, empresa responsável pelo popular app de teste de velocidade na internet “Speedtest” fez um estudo para avaliar a qualidade da internet 4G nas maiores economias sul-americanas. A empresa avaliou as condições de conexão em Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela e de todas as principais operadoras dessas nações. A melhor média de velocidade, contudo, foi a do Peru.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nosso vizinho conseguiu uma velocidade média de 20 Mbps, bem acima da faixa registrada pelos demais países, que variou entre 16 e 14 Mbps. O mais interessante disso tudo, entretanto, foi a constatação de que o Brasil foi o país que mais melhorou a sua média de velocidade na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e o mesmo período do ano passado. Houve um crescimento de 28,7% em média em todo o nosso país. As únicas nações que perderam velocidade média foram o Chile e a Venezuela, esta última certamente por conta do seu colapso político-econômico.

speedtestVelocidades de download nas maiores economias da América do Sul

A Ookla também avaliou a média de velocidade no 4G das dez cidades mais populosas da América do Sul. A única dentro do “top 5” que não está localizada no Brasil é Lima, capital do Peru. Infelizmente, a companhia não fez uma avaliação apenas com cidades brasileiras para termos uma noção de onde as operadoras nacionais estão entregando mais velocidade.

speedtestVelocidade de download nas cidades mais populosas da América do Sul

Mas, se você quiser saber qual operadora entrega a melhor conexão móvel com a internet no nosso país, confira este link, que traz dados coletados pela OpenSignal em todo o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.