Google está removendo as funções de lembretes do Inbox by Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Google está removendo as funções de lembretes do Inbox by Gmail

Desde que o novo aplicativo para uso do Gmail — o Inbox by Gmail — foi lançado pela Google, temos notado diversas reações dos usuários: enquanto alguns o amam, outros o odeiam, sem muito espaço para meios-termos.

A empresa está de olho na usabilidade da ferramenta, assistindo de perto aos interesses para adaptar o app — nada anormal até aí. Porém, aos poucos, algumas funcionalidades vêm sendo retiradas, e as pessoas estão notando isso.

Duas funções que antes estavam presentes estão deixando de existir aos poucos, conforme as pessoas atualizam o aplicativo.

Com o recurso “Snooze”, por exemplo, é possível criar lembretes temporais. Porém, duas especificações dentro dele foram extintas: "Algum dia" e "Escolher local".

Elas permitiam a criação de notificações para uma data e hora aleatórias e a definição de um lugar específico para o alerta. É difícil entender por que elas seriam pouco usadas — como reportado pela Google —, já que ajudam na organização e na gestão das mensagens.

Em diversos fóruns da internet, os usuários relataram insatisfação com as modificações da empresa. Em resposta a isso, a Google sugeriu que essas pessoas deem feedback solicitando as funções novamente. Para fazê-lo, basta enviar um email para o suporte, a partir do próprio Inbox.

Muitos não usam alguns recursos por não os conhecerem, por isso a decisão de retirar talvez seja precipitada. E você, o que acha da aposentadoria dos lembretes?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.