Sinal do 4G já está em 4 mil municípios de todo o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Sinal do 4G já está em 4 mil municípios de todo o Brasil
Avatar do autor

Ter um smartphone com 4G não é a realidade de muitos brasileiros ainda, mas ao menos a cobertura do sinal já está garantida. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), já são 4.004 municípios em todo o território com rede de telefonia celular e internet móvel de quarta geração.

Esse número corresponde ao local de moradia de 94% da população do país e é muito maior do que a previsão do governo e da obrigação estipulada no leilão das licenças de serviços móveis — o valor mínimo era de "apenass" 1.079 municípios.

Um gráfico.

Segundo a Telebrasil, só em abril de 2018 foram ativados 2,1 milhões novos chips 4G, , um crescimento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, isso já corresponde a 112,4 milhões de acessos do final no país.

E o 3G?

Já a cobertura de 3G está ainda mais ampla, em 5.266 municípios e atingindo 99,2% da população brasileira. Desde abril de 2017, 250 novos municípios receberam as redes de 3G e o número de acessos chega a 75 milhões só aqui no país.

No total, ainda com dados da Telebrasil, o país acumula 206,4 milhões de acessos via internet móvel. Em abril, contando rede fixa e móvel, foram 236,3 milhões de acessos no País (sendo 29,9 milhões em banda larga fixa, segmento que também ainda está em crescimento).

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Sinal do 4G já está em 4 mil municípios de todo o Brasil