Quer respostas de especialistas? Quora agora tem versão em português

1 min de leitura
Imagem de: Quer respostas de especialistas? Quora agora tem versão em português

O Quora é um fórum de perguntas e respostas ao estilo do Yahoo! Respostas, só que, ao invés de um monte de gente sem muita intimidade com os assuntos dando pitaco ao mesmo tempo, há um filtro que permite à plataforma oferecer informações balizadas por especialistas de cada área. Lançado em 2010, o site cresceu, chegou aos 200 milhões de visitantes únicos por mês e agora desembarca no Brasil com versão em português.

Para usar, você precisa cadastrar um email ou contas do Google e Facebook — nesses dois casos você recebe um código via telefone para confirmar o registro. Em seguida, seleciona os assuntos que mais interessa e os quais tem mais domínio. É aí que a “magia” acontece: como você vai afunilando os detalhes das informações, fica mais fácil encontrar o que quer e servir como fonte para quem precisa.

quora

É claro, que somente o filtro não é o suficiente para manter um crivo de alto nível, então, o Quora também se baseia no feedback dado pela própria comunidade — que exige o uso do nome verdadeiro para aumentar a confiança e a integridade que as pessoas constróem sobre os autores das explicações. Tudo isso é possível graças ao monitoramento constante e ao processamento de linguagem natural, identificação de padrões e processamento de dados com uso do aprendizado de máquina.

Para usar é só acessar a página https://pt.quora.com ou baixar as versões para Android e iOS.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.