YouTube vai dar detalhes completos de créditos de músicas em seus vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai dar detalhes completos de créditos de músicas em seus vídeos

Uma nova seção, chamada “music in this video” (música nesse vídeo), já está sendo disponibilizada no YouTube e vai conter mais detalhes sobre os créditos das músicas veiculadas na plataforma de streaming. Ela vai aparecer dentro da aba “mostrar mais”, localizada na parte inferior do vídeo e vai trazer informações mais completas sobre as canções ouvidas pelos usuários no YouTube.

Esse recurso vai aparecer em mais de 500 milhões de vídeos contendo músicas e vai trazer dados aprofundados para os usuários, como o nome do artista e dos músicos que contribuíram na gravação, os créditos de compositores e os selos e gravadores que licenciam aquela canção. Quando disponível, também vamos ver um link para o canal oficial do artista e até uma maneira de acessar o vídeo oficial da música.

a

Problemas com créditos de músicas na internet sempre existiram desde que se popularizaram as plataformas de streaming. Serviços como o próprio YouTube e o Spotify já tiveram problemas com a disponibilização apropriada das informações completas sobre as pessoas envolvidas com a criação de uma canção e essa nova seção pretende minimizar esse tipo de situação. Isso tudo serve, é claro, não apenas para que os ouvintes saibam o que estão escutando, mas para modelar melhor o sistema de pagamento de royalties por parte do YouTube para os devidos responsáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.