Modo Picture-in-Picture do YouTube começa a chegar a todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Modo Picture-in-Picture do YouTube começa a chegar a todos os usuários

Novidade que estreou no Android na sua última grande atualização, o recurso Picture-in-Picture (PiP) do sistema começa a chegar a todos os usuários do YouTube, relatam algumas postagens no Reddit. A novidade, porém, estaria disponível ainda de forma limitada e apenas para quem já tem o Android Oreo instalado em seu dispositivo.

Para quem não lembra, a função PiP permite que um vídeo continue sendo reproduzido no canto da tela mesmo quando você acessa outros aplicativos. Atualmente, essa função está disponível para todo mundo apenas dentro do YouTube, ou seja, você consegue navegar pelo próprio app enquanto o vídeo aparece em tamanho reduzido.

Segundo os relatos de alguns usuários, a disponibilidade no modo PiP é definida pelo dono do vídeo, que pode ativar ou não a sua reprodução nesse formato. Isso fica evidente no aviso presente na captura de tela abaixo:

PiP YouTube

Aparentemente, a novidade está disponível na versão 13.16.55 do YouTube, mas ainda assim apenas com disponibilidade limitada, como relata o site Android Police. De qualquer maneira, os testes para não assinantes do Red indicam que a possibilidade está chegando ao YouTube de maneira oficial, portanto, é só questão de tempo até que todos tenham acesso a ela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.