Enem 2018: já fez sua inscrição? Veja aqui como fazer e não perca o prazo!

1 min de leitura
Imagem de: Enem 2018: já fez sua inscrição? Veja aqui como fazer e não perca o prazo!

Atenção para você secundarista ou interessado: as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 estão abertas e vão até o dia 18 de maio, às 23h59. O cadastro deve ser realizado exclusivamente via site e todos que vão fazer as provas devem efetuar o registro, mesmo quem teve aprovação de pedido de isenção aprovado anteriormente. A taxa custa R$ 82 e deve ser paga até o dia 23 de maio.

Enem

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para realizar a matrícula, você precisa informar o número do CPF e sua data de nascimento, autenticar o teste anti-spam do site e depois preencher os formulários com todos seus dados, incluindo nome da mãe, RG, endereço e sua situação escolar, assim como os dados da instituição. Vale lembrar que é preciso destacar se você precisa de atendimento especial e a língua estrangeira na prova.

enem

Não esqueça de ter um número de celular ou email válidos, para que possa receber a confirmação e os comunicados, e de guardar bem sua senha, pois ela é que dará acesso aos cartões e resultados. O pagamento deve ser feito via boleto bancário e mesmo que haja feriado regional e os bancos fechem, não tem desculpa: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, não vai atender exceções.

Fiquem ligados nas provas, nos horários e no app

Anote aí na agenda para não se esquecer:

  • Prova dia 04/11: 45 questões de Linguagens e 45 questões de Ciências Humanas e Redação, com duração de 5h30.
  • Prova dia 11/11: 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática, com duração de 5 horas.

A abertura dos portões acontece às 12 horas e o fechamento às 13 horas. O início das provas é, pontualmente, às 13h30. O encerramento ficou para as 19 horas, no primeiro dia, e às 18h30, no segundo dia.

Para quem quiser acompanhar mais informações, é só baixar o app oficial — lembrando que a inscrição só pode ser feita mesmo pelo site, não é possível fazer o registro via aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.