I/O 2018: Google turbina app da conferência anual com novo Material Design

1 min de leitura
Imagem de: I/O 2018: Google turbina app da conferência anual com novo Material Design

A conferência anual para desenvolvedores da Google, o I/O 2018 está logo ali, daqui a 12 dias. A companhia costuma liberar um app especialmente desenhado para que os participantes marquem seus compromissos, recebam notificações e encontrem o lugar certo para ficar por dentro das novidades. A versão desta temporada ganhou uma navegação mais simples e atualização de seus cards, ilustrações e animações responsivos — a linguagem chamada Material Design.

Logo ao abrir, você já recebe uma mensagem com a possibilidade de personalização de sua programação a partir do seu login, com direito a reserva de assentos. As abas dos três dias de programação ficam ao lado dos “Compromissos”, de maneira que fica fácil manusear tudo apenas com uma mão, mesmo nos dispositivos com telas maiores.

google i/o

A agenda conta com ícones e cores limpas e chamativas, com um suave acabamento no que já víamos na versão anterior do Material Design. A sessão de informações destacam os tipos de eventos e uma breve descrição sobre eles. O único problema aqui é que nem tudo foi traduzido para o português.

google i/o 2018

O I/O 2018 também traz dicas de locomoção, seja de carro, bicicleta, a pé, compartilhamento de carona, entre outros. Um mapa traz todos os detalhes do complexo, com dados sobre os locais e funcionamento semelhante ao Google Maps. Por fim, ele oferece também filtros, para que você possa escolher melhor quais são os assuntos de interesse. Para baixá-lo, basta acessar a Play Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.