Uma captura de tela suspeita acompanhada da hashtag #FacebookComprouTwitter começou a circular no Twitter hoje (18) e tem deixado os usuários do microblog aparentemente desesperados. Acontece que, como era de se esperar, essa história é completamente falsa e só existe nos trends do Twitter.

Essa hashtag junto com a imagem de baixa qualidade — provavelmente para disfarçar os vestígios de uma edição — começou a circular no microblog há cerca de seis horas e não tem qualquer base factual. O site do G1 não tem qualquer notícia com esse título, e o link que você na imagem leva diretamente para a página inicial da globo.com. Ou seja, não há nada ali.

Também é necessário destacar que não ouvimos nada sobre qualquer movimentação que pudesse indicar uma aquisição do Twitter pelo Facebook. Uma operação dessa magnitude certamente geraria rumores antes de ser oficializada. Portanto, é muito provável que estaríamos preparados para uma notícia como essa.

Apesar disso, a captura de tela até que chega perto do valor de mercado real do Twitter. De acordo com dados do Yahoo! Finance, o microblog tem valor de mercado atual aproximado de US$ 23,5 bilhões. Considerando que a empresa por trás do Twitter finalmente conseguiu registrar seus primeiros trimestres de lucro em sua história e possui uma boa perspectiva de crescimento, não seria estranho ver uma valorização extra como essa em uma eventual aquisição.

Seja como for, essa história toda não passa de um rumor completamente infundado. O Twitter não está sendo comprado Pelo Facebook, e Mark Zuckerberg não vai adicionar Stories no Twitter.

Cupons de desconto TecMundo: