O Pornhub começou a aceitar a criptomoeda Verge como forma de pagamento. No anúncio da novidade, o site diz que a moeda foi escolhida especificamente por ser focada na privacidade. Embora todas as transações com a Verge possam ser vistas em seu registro, detalhes que permitiriam a identificação dos usuários, como endereço IP e localização, são completamente anônimos, protegidos através da ferramenta Tor.

Com a nova forma de pagamento — que também vale para os sites Brazzers e Nutaku — qualquer pessoa pode fazer a assinatura do Pornhub Premium sem a necessidade de cadastrar o cartão de crédito ou ter o seu nome associado ao site de qualquer forma. Dá para perceber que a empresa parece levar a sério a garantia de que seus consumidores não serão descobertos.

Os problemas em aceitar moedas virtuais

Mas é possível que o Pornhub enfrente os mesmos problemas de outras empresas que pararam de aceitar pagamentos em bitcoin, como a Valve, dona da plataforma de jogos Steam. Os principais deles são a instabilidade dessas moedas, que podem mudar de valor em períodos curtos de tempo, e as altas taxas de transação, que encarecem o processo.

Para Corey Price, executivo do Pornhub, a novidade vai trazer mais “segurança e privacidade” para os usuários do site. A Verge teve uma valorização após o anúncio e atualmente está valendo cerca de US$ 0,10. A criptomoeda é apenas uma versão renomeada da Dogecoindark, que surgiu a partir da Dogecoin, moeda criada em 2013 com inspiração em um meme.

Cupons de desconto TecMundo: