Netflix faz 20 anos online; relembre a história da 'rainha do streaming'

1 min de leitura
Imagem de: Netflix faz 20 anos online; relembre a história da 'rainha do streaming'

No dia 14 de abril de 1998, uma das atuais maiores empresas de todo o mundo começava suas operações na internet (cerca de um ano após sua fundação). Estamos falando da Netflix, que é hoje líder global no serviço de streaming de vídeo e que vem expandindo operações ano após ano. Assim, a empresa chegou ao seu vigésimo aniversário... Mas muito diferente de como a companhia era 20 anos atrás.

Originalmente, a Netlflix funcionava da seguinte forma: o usuário acessava o site, encomendava filmes por lá e os DVDs eram entregues em casa. Terminou de assistir e acabou o prazo? O funcionário passa de novo na sua porta, pega os filmes e já pode aproveitar e deixar os próximos. O pagamento era feito por título locado. Pois é... Estamos literalmente falando de uma locadora com delivery. Para saber mais da história da companhia, confira o vídeo abaixo (publicado na segunda metade do ano passado).

Curiosidade: esta foi a primeira logo

Netflix

Uma empresa de streaming

Já em 2007, o modelo de streaming começa a ser utilizado em conjunto com o aluguel de DVDs. Somente na metade de 2011, ela se separa de vez do negócio de DVDs e deixa o nome Netflix como algo totalmente online e por streaming. E o resto é história...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.