Gmail ganhará novo visual nas próximas semanas

1 min de leitura
Imagem de: Gmail ganhará novo visual nas próximas semanas

O Gmail é o serviço de email mais popular do mundo na atualidade e, para se manter relevante, é natural que a Google tenha sempre algumas ideias novas em mente. E esse parece ser exatamente o caso deste momento, quando a companhia planeja lançar uma nova versão do serviço com visual remodelado.

A informação ainda não foi confirmada publicamente pela Google, mas foi obtida pelo site The Verge, que teve acesso a um email enviado a administradores do G Suite. A companhia não dá qualquer dica sobre como será o novo visual, mas fala em um “visual novo e limpo para o Gmail na web”.

Entre as novidades estarão também alguns recursos, como resposta inteligente, adiar emails e também suporte offline, revela a publicação. A Google tem o hábito de repetir o estilo visual e até mesmo alguns recursos entre a sua variada gama de produtos, portanto, é possível cogitar que o novo Gmail será algo semelhante ao novo Google Agenda, lançado no último mês de outubro.

Quem utiliza o Gmail por meio do G Suite terá acesso antecipado ao novo visual, o que deve acontecer já nas próximas semanas. Não fica claro, entretanto, quando isso acontecerá exatamente, tampouco quando todos os usuários da plataforma de emails terão acesso às novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.