ESPN vai lançar serviço próprio de streaming ainda em abril

2 min de leitura
Imagem de: ESPN vai lançar serviço próprio de streaming ainda em abril

Já sabemos que a Disney está trabalhando em seu próprio serviço de streaming para concorrer com a Netflix. A expectativa é que ele tenha todas as produções mais populares da empresa, como os filmes da Pixar, do Marvel Studios e da Lucasfilm. Mas a empresa do Mickey Mouse não pretende parar por aí e vai expandir essa presença na internet para incluir outros tipos de conteúdo, como os esportes.

De acordo com a revista Variety, a ESPN, que também é propriedade da The Walt Disney Company, vai lançar um serviço de streaming no próximo dia 12 de abril. A assinatura irá custar US$ 4,99 nos Estados Unidos e dará direito aos jogos das ligas nacionais de hóquei e baseball, lutas de boxe, partidas da Major League Soccer, além dos principais torneios de tênis e golfe. O serviço também irá transmitir campeonatos de esportes universitários, que são muito populares no país, e terá uma biblioteca de documentários, reportagens e programas de estúdio.

Em um comunicado, o presidente da companhia, Jimmy Pitaro, disse que o novo serviço vai se chamar ESPN+ e irá dar acesso a tudo o que a ESPN tem de melhor em um único aplicativo, que será completamente reformulado e personalizado. A empresa pretende também aproveitar a oportunidade para investir em esportes com pouca tradição nos Estados Unidos, como rúgbi e críquete.

E o Brasil?

Ainda não há informações sobre a possível chegada desse serviço a outros países, incluindo o Brasil. Atualmente, a ESPN Brasil oferece conteúdo pela internet através do serviço WatchESPN, disponível para clientes de várias operadores de banda larga. Quem já é assinante do canal no pacote de TV a cabo também pode assistir a programação ao vivo pela internet, em um modelo semelhante ao dos canais da Globosat, como o SporTV.

A imensa popularidade do futebol no nosso país praticamente obriga qualquer empresa que queira competir nesse mercado a tentar comprar os direitos de transmissão das partidas de clubes brasileiros, um processo que envolve enfrentar a concorrência pesada da Globo.

Atualmente, o principal serviço de streaming que pode ser assinado no Brasil sem estar atrelado a um pacote de TV a cabo é o Esporte Interativo Plus, que custa R$ 14,90 por mês e transmite torneios europeus, incluindo a Liga dos Campeões, as Séries C e D do Brasileirão, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e alguns estaduais. A partir de 2019, o serviço também transmitirá algumas partidas da Série A do Brasileiro.

Atualização em 3 de abril de 2018, às 15h15: Texto foi atualizado para deixar mais claro que o serviço WatchESPN pode ser acessado por assinantes da ESPN na TV a cabo e também por clientes de diversas operadoras de banda larga que têm parceria com o canal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.