Mercado Livre lança serviço de assinatura para “compras recorrentes”

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre lança serviço de assinatura para “compras recorrentes”
Imagem: fbits

O Mercado Livre lançou neste domingo (01) uma novidade que já havia anunciado em fevereiro. O marketplace agora conta com uma espécie de serviço por assinatura pelo qual os clientes podem fazer compras recorrentes de forma automática. A ideia é que os consumidores possam comprar produtos para lavanderia, limpeza, higiene, cosméticos e outros sem a necessidade ficar selecionando/comprando esses itens uma vez por mês, por exemplo. Em vez disso, as compras são “repetidas” pelo Mercado Livre automaticamente.

O consumidor deve ganhar 10% de desconto na maioria dos produtos

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em troca de fazer compras recorrentes com determinado vendedor, o consumidor deve ganhar 10% de desconto na maioria dos produtos. Quando houver alguma alteração de preços ou mesmo nas descrições, o comprador é avisado antes do processamento da próxima compra agendada.

Para o vendedor, entretanto, não há mudanças significativas. Ele só precisa cadastrar seus produtos do programa de compras recorrentes e cumprir alguns requisitos, como ter um estoque mínio de 10 unidades para cada item à venda. Apesar de o Mercado Livre anunciar a novidade como uma “assinatura”, os vendedores não precisam se preocupar com questões tributárias, uma vez que a novidade na verdade consiste em várias compras agendadas, e não uma “prestação de serviço” de fato. Dessa forma, não há qualquer diferença legal ou tributária do que já é feito no momento.

Estamos saindo na frente, nos antecipando

Esse novo recurso do Mercado Livre já estava funcionando em fase de teste e, agora, está sendo liberado para todos os consumidores e vendedores. Julia Rueff gerente de varejo do ML no Brasil, explicou que o marketplace queria se adiantar a uma tendência. “ Acho que a recorrência é o modelo do futuro. O comportamento de compra recorrente já está migrando para o online. Estamos saindo na frente, nos antecipando”, disse Rueff ao E-CommerceBrasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.