Netflix do Dia #015: Outlander

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #015: Outlander

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

“Outlander” é focada em Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira do exército inglês que reencontra seu marido, Frank (Tobias Menzies), após o fim da Segunda Guerra Mundial e viaja com ele para Inverness, na Escócia, depois de anos separados pelo confronto. Tudo parece bem até que, ao visitar Craigh na dun, um local considerado mágico, ela volta sozinha no tempo e se vê em 1743, em meio aos levantes jacobitas, e lá conhece Jamie (Sam Heughan), um romântico guerreiro escocês por quem se apaixona.

A história é baseada nos livros de Diana Gabaldon, e a descrição geral pode até parecer piegas à primeira vista, mas a produção vale a pena e surpreende. Para começar, a ambientação e a fotografia são incríveis e nos fazem viajar no tempo a cada episódio. Além disso, enquanto acompanhamos as aventuras de Claire, aprendemos um pouco sobre as épocas retratadas sob uma perspectiva nova — uma viajante no tempo lidando com os perigos reais de ser descoberta. Isso acontece frequentemente e dá ritmo à narrativa, que mostra a protagonista dividida entre dois mundos e tentando sobreviver, mais do que tudo.

“Outlander” coleciona indicações ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em Série Dramática e Melhor Série Dramática de TV) e já tem três temporadas (duas disponíveis no catálogo da Netflix); a quarta está sendo produzida e estreia ainda neste ano.

Curtiu? Então você pode começar a assistir agora clicando aqui!

Debora Capella é revisora e fã de séries desde criança, quando só tinha uma TV em casa e cada episódio assistido era uma conquista e tanto.

Você gosta de séries e filmes? Bem... Todo mundo gosta, né!? Então confira mais sobre suas séries favoritas lá no Minha Série!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.