Google testa nova forma de carregar resultados de busca no mobile

1 min de leitura
Imagem de: Google testa nova forma de carregar resultados de busca no mobile
Fonte: cnet
Avatar do autor

De acordo com informações publicadas hoje pelo Android Community, a Google estaria testando uma nova forma de exibir resultados de buscas em smartphones. Em vez da tradicional separação por páginas, a empresa estaria estudando colocar um botão de “Carregar mais” ou “Mais resultados” após o último item.

Com isso, o usuário tocaria nesse botão e carregaria na mesma página mais um bocado de resultados de busca para os mesmos termos pesquisados. É como se você estivesse navegando infinitamente pelo feed do Facebook ou do Instagram, por exemplo, só que sem o carregamento automático dessas redes sociais.

É como se você estivesse navegando infinitamente pelo feed do Facebook ou do Instagram

Infelizmente, não parece haver uma forma de pedir para a Google trazer a novidade para o seu smartphone, uma vez que a empresa está ativando o teste a partir de servidores para contas de usuários de forma aparentemente aleatória.

Até o momento, a Google não fez qualquer confirmação oficial sobre esse teste e, por isso, não sabemos quando ou como a empresa vai liberar a novidade para demais usuários. Seja como for, espera-se que o recurso facilite significativamente a navegação por resultados de buscas e torne a experiência mais contínua.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google testa nova forma de carregar resultados de busca no mobile