YouTube anuncia proibição de vídeos promovendo armas de fogo e acessórios

1 min de leitura
Imagem de: YouTube anuncia proibição de vídeos promovendo armas de fogo e acessórios
Imagem: youtube

De acordo com informações publicadas hoje (21) pelo Motherboard, o YouTube anunciou novas regras para vídeos sobre armas de fogo em sua plataforma. O site não vai mais permitir conteúdo que promova armas dessa natureza, bem como seus acessórios. Isso quer dizer que tutoriais sobre pistolas, rifles, silenciadores, munição e outros elementos poderão ser gradualmente banidos do YouTube.

Essas novas regras foram incluídas nas políticas de uso do YouTube nesta semana, e a plataforma afirma que vai começar a fiscalizar seu conteúdo de acordo com isso no próximo mês. Mesmo assim, youtubers com canais focados em armas de fogo já estão tendo seus vídeos removidos do ar, e alguns canais já foram suspensos.

O YouTube explica, contudo, que não vai remover totalmente o conteúdo relacionado a armas de fogo. Somente vídeos de caráter comercial, que incentivam a compra ou a fabricação de armas é que serão excluídos.

Chacinas nos EUA

As novas regras chegam como um reflexo das frequentes chacinas e tiroteios realizados em escolas e em outros locais públicos nos EUA. Casos mais recentes aconteceram em Las Vegas e, posteriormente, na Flórida.

“Enquanto proibimos a venda de armas de fogo há muito tempo, criadores foram notificados das novas regras e vamos fiscalizar conteúdo promovendo a venda ou fabricação de armas de fogo e seus acessórios, tais como munição, silenciadores entre outros”, disse o YouTube em um comunicado oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.