Se você é adepto de pagar por assinaturas de alguns sites de conteúdo que exigem uma contribuição para que o usuário acesse tudo o que oferecem, ou se pretende começar a contribuir com algum site que você gosta para poder lê-lo livremente, essa notícia vai agradar bastante: a partir de hoje (21) é possível fazer essas assinaturas diretamente com sua conta da Google, de maneira rápida e prática, por meio do Subscribe with Google (“Assine com a Google”, em português).

Muitas publicações online se viram obrigadas a apelar para o sistema de assinaturas pagas para manter suas receitas ou mesmo para diminuir a quantidade de publicidade nos sites

O anúncio foi feito por Jim Albrecht, diretor de gerenciamento de projetos do Subscribe with Google: “Hoje, estamos anunciando o Subscribe with Google”, disse Albrecht, “uma maneira simples de assinar publicações de notícias e manter o acesso em todos os lugares: websites, aplicativos e até mesmo nos resultados de pesquisa”.

Muitas publicações online se viram obrigadas a apelar para o sistema de assinaturas pagas para manter suas receitas ou mesmo para diminuir a quantidade de publicidade nos sites. Alguns veículos, inclusive, oferecem o conteúdo exclusivo para assinantes livre de propagandas. Os valores geralmente são baixos, o que permite aos usuários se inscreverem em mais de uma página, naquelas que são suas favoritas.

a

Tudo do jeito que você mais gosta

O Subscribe with Google, além de facilitar na hora de assinar e ainda dar ao usuário a opção de pagar com a forma de pagamento registrada em sua conta da Google, ainda traz algumas facilidades, como o recurso de busca da empresa personalizado com suas inscrições. Assim, quando você buscar sobre um assunto na ferramenta de procura da Google, ela vai retornar resultados dando preferência para seus sites favoritos.

Os primeiros veículos que se associaram com a Google para disponibilizar seus serviços via Subscribe with Google foram Les Échos, Fairfax Media, Le Figaro, Financial Times, Gannett, Gatehouse Media, The Mainichi, McClatchy, La Nación, The New York Times, NRC Group, Le Parisien, Reforma, la Republica, The Telegraph e The Washington Post. No Brasil, serviços do Grupo Globo também vão poder ser assinados com a conta da Google.

Cupons de desconto TecMundo: