YouTube facilita a transmissão de lives com apenas alguns cliques

1 min de leitura
Imagem de: YouTube facilita a transmissão de lives com apenas alguns cliques

Quem já tentou fazer uma live no YouTube sabe que isso não é tão fácil quanto concorrentes como o Twitch. Antes, era necessário ter um software decodificador para definir o caminho de captação. Agora, esse passo foi limado e o próprio navegador Chrome prepara tudo para a transmissão. Para isso é só acessar o ícone do perfil e ativar o “Ao vivo”.

youtube

Caso seja a primeira vez, é preciso validar seu cadastro:  você tem que abrir o browser da Google e acessar o youtube.com/webcam. No menu da esquerda, vá para a opção “Câmera”, abaixo do “Transmissão ao Vivo” e do “Transmitir agora” e “Eventos”. Em seguida, em “Primeiros passos”, confirme a conta via telefone, seja por meio de uma mensagem automática ou via texto com código de verificação. Na sequência, a plataforma pode levar 24 horas para ativar a ferramenta e, aí sim, as sessões de streaming ficam liberadas.

youtube

De acordo com a companhia, a ideia é levar isso também para os dispositivos móveis, de forma nativa em aparelhos da Asus, LG, Motorola, NokiaSamsung e diversos outros fabricantes. Pode ser que nem todo mundo ainda tenha recebido a atualização, então, é só aguardar até que ela chegue a você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.