O Google Maps é uma mão na roda para encontrar lugares e, especialmente, traçar as melhores rotas, de acordo com sua condução. E a plataforma pretende aumentar a inclusão com uma novidade que pode facilitar muito a vida de cadeirantes e pessoas com outras limitações, sejam as que têm necessidades especiais ou pais e mães com carrinhos de bebê: a navegação agora inclui “Acessibilidade” ou “Wheelchair Accessible”.

A novidade já está disponível na versão nacional do app para dispositivos móveis — ainda sem suporte para desktop — e pode ser acessada depois de você inserir o endereço. Ao selecionar “Rotas” e depois “Opções”, é possível encontrar a alternativa “Acessibilidade”, logo abaixo de “Melhor trajeto”, “Menos baldeações” e “Menos caminhada”, em “Trajetos”.

google maps

O serviço oferece a visualização dos lugares no Street View e começou nesta quinta-feira (15) e conta com sugestões otimizadas para grandes centros, como Londres, Nova York, Tóquio, cidade do México, Boston e Sidney, com ampliação para capitais e outras cidades ao longo dos próximos meses, em uma parceria da Gigante das Buscas com agências de trânsito locais.

A ideia é não somente traçar os melhores caminhos como também indicar quais estabelecimentos são amigáveis a esse público, como restaurantes com portas amplas e com assentos ajustados. Aliás, esse mapeamento vai contar com os programas colaborativos da companhia, como o Local Guides.

Cupons de desconto TecMundo: