Netflix do Dia #003: Tickled

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do Dia #003: Tickled

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

“Tickled” é um documentário sobre o “submundo da cócega”, mas não pense que é uma comédia ou um mockumentary – o assunto é sério e toma proporções inacreditáveis. Dirigido pelos neozelandeses David Farrier e Dylan Reeve, o longa de 2016 tem 93% no Rotten Tomatos e foi indicado a 16 prêmios.

David Farrier é um jornalista da Nova Zelândia especializado em assuntos bizarros. Quando procurava sua próxima matéria, encontrou um vídeo de “competitive endurance ticking” (competição de cócega de resistência, em tradução livre). Ele mandou um email para o organizador do torneio perguntando se poderia escrever sobre o assunto, mas recebeu uma resposta grosseira, ofensiva e homofóbica. Isso só aumentou a curiosidade dele sobre o assunto, e, depois de receber muitos emails grosseiros e com ameaças, decidiu ir até o fundo da história.

“Tickled” é muito bem editado e conta a história de uma forma bastante interessante e real. No começo, tudo era um pouco engraçado, até mesmo para os envolvidos, mas a trama não é nem um pouco inocente. Pelo contrário: são abordadas implicações éticas, legais e até mesmo criminais. É uma história única e que vale a pena conhecer.

Ficou curioso? Confira o documentário!

Kika é apresentadora do Voxel e, quando não está jogando ou assistindo a séries sci-fi, está indo atrás de histórias mirabolantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.