Este é definitivamente o guia mais fofo que você verá no Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Este é definitivamente o guia mais fofo que você verá no Google Street View
Imagem: YouTube/Google Japan

A cidade de Odate, no Japão, está oferecendo uma maneira bastante única para aqueles que quiserem conhecer um pouco do local sem sair de casa. Isso porque você agora pode usar o Google Street View para ver o município do ponto de vista de dois simpáticos cachorros Akita.

Se você não sabe nada sobre a região, a oportunidade pode parecer no mínimo um tanto curiosa. Mas há uma explicação simples para isso: Odate foi onde a raça Akita surgiu. Visto que essa é uma das mais famosas raças de todo o Japão, esses animaizinhos acabaram por se tornar parte importantíssima da cidade, então nada mais justo do que deixar que alguns deles sirvam de guias por lá, não é?

Para aqueles curiosos em ver o que há para conhecer na vista dos locais, saiba que há um bocado a ser visto. Além de uma bela trilha coberta de neve em meio à montanha, você também pode conferir uma relaxante fonte termal para pés, o Templo Roken e o Museu do Cão Akita.

Não podemos, é claro, deixar de falar da estátua de Hachiko, o cão Akita que se tornou uma lenda no país após esperar a volta de seu dono em uma estação de trem por nove anos – que chegou, inclusive, a resultar em uma estátua também na estação de Shibuya.

O mais bacana da experiência, é claro, fica para o fato de a câmera ter sido montada nas costas de nossos guias Ako e Asuka, dando a nós a chance de conferir os cenários e também ver como esses dois cães são fofinhos. Convenhamos que, em um caso desses, o local pouco importa. Então por favor, queremos ver mais guias como esses no Street View!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.