iTunes LP será descontinuado até o fim do ano

1 min de leitura
Imagem de: iTunes LP será descontinuado até o fim do ano

Quem compra músicas no iTunes conta com um modo de reprodução aprimorado e interativo chamado “iTunes LP”. A função, porém, está com os seus dias contados, conforme revela uma matéria publicada pelo site britânico Metro nesta terça-feira (6).

De acordo com a publicação, a Apple está enviando emails para representantes da indústria informando sobre “o fim dos iTunes LPs”. O iTunes LP é uma “experiência multimídia interativa”, segundo esclarece a companhia em seu site oficial, no qual os ouvintes podem escutar música, acompanhar as letras, ver fotos dos artistas, agenda de shows e tudo mais.

Os demais serviços da iTunes Store continuarão ativos, ou seja, ainda será possível adquirir e baixar músicas e álbuns dentro da loja virtual da Apple. Entretanto, o fim do iTunes LP vem sendo encarado pela indústria como um reforço na possibilidade de a Apple abandonar de vez esse modelo para focar em outro baseado somente em assinaturas (como o Apple Music).

Fim do iTunes LP reforça rumores sobre o fim da iTunes Store

Como lembra o site MacMagazine, esses rumores existem pelo menos desde 2016, quando fontes ligadas ao Digital Music News informaram que a companhia pararia de vender e oferecer download de músicas em dois anos. Na época, a empresa negou, o que faz sentido, mas o boato nunca morreu, retornando no ano passado.

Agora, porém, a possibilidade volta a ganhar corpo e não é difícil supor que a Apple foque no Apple Music e pare de oferecer a opção para compra e venda de músicas em algum momento ao longo dos próximos meses ou em 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.