Aprenda a criar uma conta na Amazon Prime Video com 7 dias grátis

2 min de leitura
Imagem de: Aprenda a criar uma conta na Amazon Prime Video com 7 dias grátis

A Prime Video, serviço de vídeo por streaming da Amazon, foi criado em 2006 com o nome de Amazon Unbox. Inicialmente, ele foi disponibilizado somente para clientes Prime, um serviço por meio do qual a Amazon proporciona várias vantagens, como entregas mais rápidas, livros digitais grátis e streaming de músicas, mediante pagamento de um valor mensal, mas somente nos EUA.

No Brasil, junto com mais outros 200 países, foi disponibilizada em dezembro de 2016 uma única opção de assinatura da Amazon Prime Video, na intenção de rivalizar com a Netflix. São R$ 7,90 nos seis primeiros meses e, posteriormente, R$ 14,90.

A Amazon está investindo no crescimento do serviço, pois, além de já ter lançado várias séries originais, contratou a equipe da aclamada série britânica “Top Gear”, produzida pela BBC. Após problemas internos, eles foram dispensados em 2015 da emissora e, na Prime Video, estão produzindo “The Grand Tour”, semelhante ao antigo programa.

Para obter o acesso, é necessário possuir cartão de crédito, e são disponibilizados sete dias grátis como teste para que você decida se vale a pena começar a pagar. Os dados são cadastrados, mesmo para o período de avaliação; se você não quiser continuar, deve cancelar o serviço antes dos sete dias. Veja a seguir como se cadastrar:

1. Vamos começar!

Acessando a página, você já se depara com o botão para se cadastrar, assim como alguns exemplos de séries e filmes disponíveis. Clique em “Comece seu teste grátis”.

1

2. Faça login ou crie sua conta

Se você já possui uma conta na Amazon, pode fazer o login direto por ela; se ainda não a tiver, clique em “Criar sua conta na Amazon” e preencha os campos com seus dados, informando nome e email e criando uma senha para acesso.

2Aqui você pode fazer seu login ou clicar para criar sua conta

Tela para criar sua contaTela para criar sua conta

3. Dados de pagamento

Aqui você precisa inserir os dados do seu cartão de crédito e, na próxima página, preencher mais alguns campos informando endereço e telefone. Esse passo é necessário, e o valor não será cobrado se você cancelar a assinatura antes dos 7 dias gratuitos para teste.

4

5

4. Confirmando a forma de pagamento

A seguir, é preciso selecionar a forma de pagamento utilizada; esse procedimento é necessário porque é possível cadastrar mais de um cartão de crédito na conta. Em seguida, o número do CPF é solicitado.

6

7

5. Confirmando todos os dados

Mais uma tela de confirmação, agora para que você veja se tudo foi preenchido corretamente. Se não houver qualquer problema, clique em “Comece seu teste grátis de 7 dias”.

8

6. Tudo pronto!

A partir desta tela, é só começar a assistir a séries e filmes! Boa diversão!

9

7. Caso queira aproveitar somente os 7 dias

Se esse for o seu caso, clique na seta localizada na parte superior direita da tela e, depois, em “Contas e configurações”. Isso vai levar você diretamente para a página onde existe o botão “Encerrar inscrição”. Dessa forma, seu plano será cancelado.

A data de cancelamentoA data de cancelamento mostrada na imagem é relativa ao dia em que você fez o cadastro

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.