4G do Brasil é mais lento que o da Turquia, República Dominicana e Albânia

1 min de leitura
Imagem de: 4G do Brasil é mais lento que o da Turquia, República Dominicana e Albânia

A OpenSignal, empresa especializada em medição de dados sobre internet móvel, divulgou o relatório The State of LTE, onde analisa o estado das conexões 4G praticamente no mundo todo. Foram mais de 58 bilhões de medições em 4,8 milhões de dispositivos no período de 1º de outubro até 29 de dezembro de 2017.

O Brasil aparece apenas no fim da lista, atrás de países como Tunísia, Mianmar, Filipinas e Paquistão com uma disponibilidade de 61,26%

O relatório apresenta uma série de rankings e mapas interativos que mostram a situação da internet móvel 4G no mundo inteiro, com divisão de países, e pode ser acessado clicando neste link. Nas listas, podemos obter informações interessantes sobre a colocação das nações analisadas em uma grande gama de quesitos.

Disponibilidade de 4G

Segundo informa o relatório da OpenSignal, o país que tem uma melhor disponibilidade de sinal 4G é a Coreia do Sul, seguida por Japão, Noruega, Hong Kong e os Estados Unidos. O Brasil aparece apenas no fim da lista, atrás de países como Tunísia, Mianmar, Filipinas e Paquistão com uma disponibilidade de 61,26%. Essa medida não é feita tendo como base a cobertura geográfica, mas sim o tempo que os usuários têm acesso a uma rede em particular.

Velocidade da conexão

Em termos de velocidade, o Brasil ainda aparece um pouco melhor, mas, da mesma forma, em uma posição muito ruim, atrás de Turquia, República Dominicana e Albânia. A medição foi feita sobre a velocidade média de download em conexões LTE. Muitos fatores são levados em conta nessa análise e o Brasil apresenta uma velocidade média de 19,67 Mbps. A lista é encabeçada por Singapura, Holanda, Noruega, Coreia do Sul e Hungria.

aO mapa mostra as velocidades de 4G em cada país.As cores mais escuras representam maiores velocidades

Confira mais informações na página do relatório State of LTE da OpenSignal clicando neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.