Você deve saber que o Google é o mecanismo de busca mais popular da atualidade, certo? Basta se lembrar das vezes em que o buscador te ajudou nos trabalhos da escola ou na hora de encontrar matéria para aquela prova difícil. Além de facilitar bastante da vida dos usuários quando é preciso descobrir mais sobre os mais variados assuntos – desde conflitos políticos até as últimas notícias do dia –, o Google possui alguns recursos que podem ser bem úteis, mas não são tão conhecidos. 

Por exemplo: imagine que você está seguindo os passos de uma receita complicada, de modo que precisa ficar atento ao tempo de cozimento dos ingredientes. Não seria mais fácil se houvesse uma espécie de temporizador de fácil acesso, para que você não perca a noção do tempo e acabe ficando sem almoço? E se fosse necessário fazer alguns cálculos, como converter medidas como distâncias ou temperaturas? Aliás, nada melhor do que saber a previsão do tempo para a semana antes de planejar algo com os amigos, certo? Pois saiba que, sim, o Google é capaz de trazer todas essas informações para você, de forma simples e rápida. Aqui, vamos falar mais sobre algumas delas. 

Criando um temporizador

Antes de mais nada, é importante que você saiba que os comandos de cronômetro e temporizadores funcionam apenas no Google em inglês, então também é preciso digitar os comandos nessa língua. Clique aqui para acessar a página do buscador. Agora, vamos ao tutorial: 

21

  • Entre na página inicial do Google.
  • Digite o comando "Set a timer for X minutes/hours". 
  • O temporizador vai aparecer logo acima dos resultados da busca.

Criando um cronômetro

2

Para criar um cronômetro, você vai perceber que os passos são bem parecidos. Confira:  

  • O primeiro passo é o mesmo, uma vez que você precisa apenas acessar a página inicial do Google.
  • Agora, digite o comando "Start a stopwatch".
  • Depois que o tempo começar a rodar, é possível iniciar, pausar e zerar a contagem.

Outros comandos úteis 

Caso você queira realizar cálculos simples de soma, subtração, multiplicação e divisão, basta digitar a operação desejada na barra de endereços e utilizar os símbolos de “+”, “-“, “*” e “/” para as operações. Você verá que não é preciso nem mesmo teclar “Enter”, uma vez que os resultados vão aparecer direto.  

Se for necessário fazer conversões de unidades, fique tranquilo, pois também é bem simples. Para descobrir quanto seriam 10 quilômetros em milhas, por exemplo, é só digitar “10 quilômetros em milhas” na barra de endereços, e o resultado convertido será mostrado. Para converter unidades de temperatura e velocidade, o processo é o mesmo.

Cupons de desconto TecMundo: