Você já pode reservar hotéis e passagens aéreas direto na busca do Google

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode reservar hotéis e passagens aéreas direto na busca do Google

A Google anunciou nesta terça-feira (06) que os usuários da sua ferramenta de pesquisa na web poderão agora reservar quartos de hotel e comprar passagens aéreas diretamente a partir dos resultados de buscas em seus smartphones.

Se uma pessoa pesquisar “voos para Fernando de Noronha”, por exemplo, ela verá as opções de companhias, horários e preços das passagens. Será possível filtrar os resultados por valor e período do dia em que o indivíduo deseja viajar, entre outras opções. Nesse momento, aparecerá uma guia chamada “Hotéis” no app do Google para Android e iOS que permitirá conferir as opções de hospedagem para o mesmo destino e datas inseridas anteriormente.

google

A partir disso, o usuário poderá realizar as compras das passagens e pagar pelas reservas dos hotéis sem sair dessa interface. Depois disso, as informações serão exibidas na seção “Suas Viagens” e também poderão ser importadas para o Google Trips. Não há informações sobre a possibilidade de haver alguma taxa extra para a compra por esse novo canal.

De qualquer forma, a empresa explica que essas novidades estão sendo disponibilizadas para os usuários e devem chegar para todos no decorrer dos próximos dias. Há ainda alguns recursos extras para buscas de passagens e hotéis que serão liberadas inicialmente apenas em alguns países, mas não temos detalhes mais específicos quanto a isso.

google

Busca do Google está se tornando uma forma centralizada para planejar viagens

Mas o que realmente importa aqui é que a busca do Google está se tornando uma forma centralizada para planejar viagens. Com as novidades, fica mais simples comparar preços de passagens e hospedagem com uma simples busca no Google, sem precisar instalar vários apps ou alternar entre várias opções que você já instalou no smartphone.

Essas melhorias na busca foram especialmente pensadas para facilitar todo esse processo em smartphones, mas podemos esperar que todos esses recursos estejam em breve no desktop também.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.